Página inicialComunicaçãoNotíciasSTIMMME-BG esclarece dúvidas sobre imposto de renda

26/02/2021

STIMMME-BG esclarece dúvidas sobre imposto de renda

Se você, trabalhador sindicalizado, tem incertezas sobre a obrigatoriedade da declaração do imposto de renda, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME-BG) está abrindo um período consultivo, gratuito, para esclarecer dúvidas.

Entre os dias 1º de março e 28 de abril, sempre às segundas e às quartas-feiras, o STIMMME-BG disponibilizará a presença de um especialista para tratar de assuntos pertinentes a respeito do tema. O horário de atendimento será das 16h às 18h, na sede do sindicato, e sugere-se a marcação prévia para agendamento de reunião.

Todo o trabalhador que teve rendimento superior a R$ 28.559,70 no ano de 2020 ou que tenha imposto retido na fonte precisa acertar as contas com o Leão. Mas gastos com saúde e educação, entre outros, podem ser passíveis de dedução, desde que comprovados e declarados. Na prática, isso pode abater o valor que você pagará de imposto ou ser restituído com parte dos valores gastos.

O sindicato também está disponibilizando um serviço para efetuar a declaração com técnico especializado no valor de R$ 100,00. O prazo para declaração começa no dia 1º de março e se estende até o dia 30 de abril.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3452.2003 e 3452.4270. O STIMMME-BG está localizado na Rua Dom José Barea, 60, no bairro São Bento.