Página inicialComunicaçãoNotíciasAssociados ao STIMMME-BG dispõem de atendimentos médicos gratuitos para manter saúde em dia

16/06/2020

Associados ao STIMMME-BG dispõem de atendimentos médicos gratuitos para manter saúde em dia

Na busca por mais saúde e qualidade de vida, a prevenção e o diagnóstico precoce são importantes aliados. Manter em dia a agenda de visitas ao médico, mesmo quando não há sintomas aparentes de enfermidades, e a rotina de exames recomendados em cada fase da vida é um cuidado que pode fazer a diferença para identificar brevemente e ter sucesso no tratamento de possíveis doenças.

Até mesmo o hemograma, um dos exames de sangue mais solicitados pelos médicos, é capaz de ajudar a avaliar diferentes elementos e aspectos de saúde. Há também o de colesterol e glicemia, que medem os níveis de açúcar no sangue e o perfil lipídico do paciente; a dosagem de hormônios da tireoide, que podem indicar a presença de doenças que estão afetando o funcionamento dessa glândula que desempenha diversas funções vitais no organismo; o exame de urina tipo 1 e urocultura, que avalia o estado fisiológico do organismo, fornecendo dados importantes sobre o estado geral de saúde; e o de pressão arterial, que detecta alterações na pressão sanguínea e hipertensão, um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares.

Realizá-los periodicamente – conforme solicitação e avaliação de um profissional especializado, permite mapear o estado de saúde do paciente e indica os diagnósticos adequados. Quem é associado ao STIMMME-BG tem um estímulo extra para manter os cuidados preventivos em dia: o Sindicato oferece atendimentos médicos gratuitos, extensivo aos dependentes, em sua sede administrativa, em Bento Gonçalves. O médico José C. Faccio realizada consultas diárias a partir das 7h30. Sócios e dependentes, a partir dos 12 anos de idade, têm à disposição atendimentos com fichas distribuídas por ordem de chegada.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3452.2003 e 3452.4270 ou pelo whatsapp (54) 99144-8987.