Página inicialComunicaçãoNotíciasSTIMMME-BG disponibiliza consultas gratuitas sobre declaração do imposto de renda

17/02/2020

STIMMME-BG disponibiliza consultas gratuitas sobre declaração do imposto de renda

 

Sindicato oferece facilidade aos associados a partir do dia 02 de março, na Sede Social, em Bento Gonçalves

 

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves irá oferecer mais uma importante facilidade aos seus associados. A partir do dia 02 de março, a entidade disponibilizará consultas sobre a obrigatoriedade da declaração do imposto de renda – ou demais assuntos relacionados ao tema – de forma gratuita.

Os atendimentos ficarão à disposição da classe metalúrgica associada até o dia 29 de abril – sempre as segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h, na Sede Social do Sindicato. A declaração deve ser protocolada até o dia 30, por isso o STIMMME-BG orienta os trabalhadores para que procurem o Sindicado com antecedência – já que a entrega antecipada dos documentos possibilita mais chances de receber a restituição de forma mais rápida, bem como evita possíveis transtornos junto à Receita Federal.

O IR, para pessoa física, incide sobre a renda e os proventos de contribuintes residentes no país ou no exterior e que recebem de fontes no Brasil. Neste ano, devem declarar os indivíduos que cumularam valor superior à R$ 28.559,70, ou possuem a quantia em imposto retido, durante o ano de 2019.

Quem deseja efetuar a declaração e entrega do imposto de renda com um técnico especializado vinculado ao Sindicato, pode contratar o serviço pelo valor de R$ 100. Mais informações podem sobre os atendimentos podem ser obtidas pelos telefones (54) 3452.2003 ou 3452.4270.