Página inicialComunicaçãoNotíciasSTIMMME-BG alerta trabalhadores sobre erros nas rescisões contratuais

13/09/2019

STIMMME-BG alerta trabalhadores sobre erros nas rescisões contratuais

.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material e Elétrico de Bento Gonçalves faz um alerta para que os trabalhadores fiquem atentos a uma situação que vem ocorrendo com frequência: a incidência de erros e supressão de direitos na rescisão contratual.

 

O STIMMME-BG tem identificado diversas incorreções nos documentos em homologações não realizadas na entidade. Quando as rescisões são realizadas no Sindicato, ocorre a conferência detalhada anteriormente à data da homologação, com realização das correções necessárias. Já as rescisões que não passam pela entidade ficam sem essa revisão, implicando em perdas e prejuízos para os profissionais. “Já percebemos erros relacionados à contagem do aviso prévio, horas trabalhadas, meses com 31 dias, falta de reajuste do dissídio, além da exclusão de direitos assegurados pela Convenção Coletiva da categoria. Muitas vezes, por questão de desconhecimento, esses itens são esquecidos no momento do cálculo das rescisões que são realizadas sem a participação do Sindicato, prejudicando o trabalhador. Há, também, casos em que não há o recolhimento do FGTS, obrigando assim o trabalhador a buscar seus direitos depois que a rescisão é feita – processo que sempre gera desgaste e mais tempo envolvido para o trabalhador” alerta o presidente Elvio de Lima.

É possível evitar esse tipo de situação: basta o profissional sindicalizado acionar a entidade, solicitando a revisão da rescisão contratual por parte do Sindicato. No STIMMME-BG, uma equipe especializada faz a conferência dos cálculos e da documentação, garantindo que todos os seus direitos sejam respeitados e cumpridos. Esse serviço é fornecido sem qualquer custo para o trabalhador sindicalizado, que paga a contribuição assistencial e, por isso, pode usufruir gratuitamente dessa ajuda. “Nossa estrutura de serviços está à disposição do trabalhador, sempre com o objetivo de assegurar que seus direitos sejam cumpridos o protegendo contra qualquer tipo de perda para o trabalhador. Esse é um benefício que asseguramos aos profissionais que estão ao lado do Sindicato”, diz o presidente.

Para dúvidas ou buscar o auxílio na revisão das rescisões contratuais, o trabalhador pode contatar diretamente o STIMMME-BG pelo fone 3452.2003 / 3452-4270.