web tasarım STIMMME - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves

Página inicialComunicaçãoNotíciasSTIMMME trabalha para garantir bem-estar ao associado

30/10/2018

STIMMME trabalha para garantir bem-estar ao associado

Uma das formas de oferecer qualidade de vida ao trabalhador é garantir que ele tenha pleno acesso a serviços médicos. No Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME-BG), essa preocupação vem acompanhada de um benefício, a gratuidade em muitos dos serviços médicos e odontológicos.

Isso graças à contribuição mensal paga pelos associados, uma vantagem também estendida a seus dependentes. Dessa forma, a entidade atua como fomentadora de práticas preventivas que asseguram o exercício pleno das atividades laborais, mas também garantem ao contribuinte maior tempo de convivência com sua família.

A lista de serviços médicos gratuitos oferecidos pelo STIMMME inclui clínica geral, pediatria, ginecologia, quiropraxia e nutrição, além do atendimento odontológico. Para usufruir de todos esses benefícios, é necessário que o associado esteja em dia com as mensalidades.

Para trazer mais comodidade aos afiliados, todos os serviços médicos e odontológicos são oferecidos na própria sede do sindicato, em modernos consultórios, facilitando os deslocamentos e garantindo mais pessoalidade ao tratamento. O investimento nesse setor se justifica: só em 2017 foram 2.863 atendimentos médicos e quase 5 mil consultas odontológicas.

Por isso, muitos são os convênios que dão acesso, a partir de preços de consulta reduzidos, a quase 30 especialidades médicas, de cardiologia a neurologia - a lista está disponível no site do sindicato -, para mais de 3,5 mil associados. "A preocupação com o bem-estar do trabalhador acompanha nosso trabalho desde 2001, quando passamos a oferecer os serviços médicos. Para nós, isso é condição central para que o trabalhador conquiste mais qualidade de vida", comenta o presidente do STIMMME, Elvio de Lima.

Os convênios também são estendidos a outros dois importantes setores que visam a integridade física dos associados: os planos de saúde e os exames laboratoriais. Para ambos, o STIMMME reserva acesso facilitado, sendo mais uma forma de garantir as condições necessárias para o trabalhador explorar ao máximo suas potencialidades e estar apto a crescer profissionalmente. "O trabalhador com a saúde forte tem mais confiança em si e passa essa confiança ao empregador. O trabalhador que trabalha mais sempre se destaca", diz Lima.

Atualmente, o STIMMME representa cerca de 14 mil profissionais da categoria, com base de atuação em 18 municípios da região nordeste do Estado. Em seus mais de 50 anos de atuação, o sindicato conquistou respeito e apreço dos trabalhadores por sua inspiradora luta na defesa dos direitos e na extensa lista de benefícios que seus associados desfrutam - além dos atendimentos gratuitos em saúde na sede do sindicato, são oferecidos assistência jurídica e previdenciária.