Página inicialComunicaçãoNotíciasSTIMMME-BG retoma oferta gratuita de assistência médica e odontológica

29/05/2018

STIMMME-BG retoma oferta gratuita de assistência médica e odontológica

 Benefício está sendo proporcionado aos associados à entidade e seus dependentes

 

Perante as mais de 800 pessoas – que celebravam a união da família metalúrgica durante o 7º jantar-baile de casais, tradicionalmente promovido pela entidade – o STIMMME-BG reforçou seu compromisso com o bem-estar do trabalhador associado e seus dependentes ao anunciar a retomada de um importante benefício: a oferta gratuita de assistência médica e odontológica. A informação foi compartilhada na noite de 19 de maio, no salão da Associação Bento-Gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG).

Desde aquela data, quem procura o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves encontra atendimentos médicos e odontológicos disponibilizados sem custo, em modernos e bem-equipados consultórios mantidos na sede administrativa do STIMMME-BG. O benefício é exclusivo para os associados em dia com as mensalidades e contribuições do sindicato e seus dependentes (incluindo filhos até 18 anos que não estejam trabalhando).

“A Reforma Trabalhista entrou em vigor suprindo importantes conquistas que garantiam a manutenção de direitos dos profissionais de todos os segmentos. As entidades representativas precisaram readequar suas formas de atuação para continuar fazendo mais por aqueles que representa. O STIMMME-BG tem uma história de mais de 50 anos de compromisso com a família metalúrgica e, novamente, não mediu esforços para assegurar seu bem-estar. Essa conquista – a retomada dos serviços médicos e odontológicos gratuitos para o associado – mostra que nossa entidade segue forte e merecedora do apoio de todos os trabalhadores. Afinal, é com a força da união que continuaremos consolidando cada vez mais avanços coletivos”, diz o presidente Elvio De Lima.

 

Como foi o 7º Jantar-baile

A família metalúrgica participou de um momento especial de celebração à união na noite de 19 de maio, durante o 7º Jantar-baile de casais promovido pelo STIMMME-BG. Mais de 800 pessoas acompanharam as atrações do encontro na ABCTG – que teve cardápio com churrasco, acompanhado de chope, e animação da banda Motryz. A festividade foi direcionada para os associados de Bento Gonçalves em alusão à passagem do Dia do Trabalho. Os trabalhadores ligados às bases de Veranópolis, Guaporé e Nova Bassano tiveram suas comemorações com os jantares realizados no fim de 2017.