web tasarım STIMMME - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves

Página inicialComunicaçãoNotíciasSTIMMME-BG esclarece sobre declaração do IR

26/02/2018

STIMMME-BG esclarece sobre declaração do IR

Mesmo com a declaração do imposto de renda sendo realizada anualmente, é comum surgir dúvidas na hora de preencher a guia para o novo exercício. A fim de esclarecer essas incertezas, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME-BG) começa a disponibilizar, a partir de 5 de março, um serviço para orientar os trabalhadores. As consultas, oferecidas gratuitamente pelo sindicato, serão realizadas até o dia 30 de abril, sempre às segundas e às quartas, das 16h às 18h, na sede do STIMMME (Dom José Barea, 60 - Bairro Cidade Alta).

Os trabalhadores poderão dirimir dúvidas quanto à obrigatoriedade da entrega da declaração e quaisquer outros assuntos relacionados, como declarar na forma completa ou simplificada, se devem ou não incluir os dependentes ou como declarar financiamentos e quais despesas podem ser deduzidas. Para efetuar a declaração e entrega do imposto de renda com o técnico especializado, o custo será de R$ 90. Neste ano, a declaração é obrigatória para todos trabalhadores que tiveram rendimento superior a R$ 28.559,70 em 2017. A partir de 2 de março, a Receita Federal começa a aceitar a declaração, que deve se encerrar no dia 30 abril.