Página inicialComunicaçãoNotíciasCEPROMEC-BG inicia curso de Solda TIG na próxima segunda

01/11/2017

CEPROMEC-BG inicia curso de Solda TIG na próxima segunda

Qualificação encerra agenda de treinamentos da escola no ano de 2017

 

Os profissionais do setor metalúrgico podem aproveitar mais uma oportunidade de encerrar o ano com uma qualificação extra no currículo – ou seja – melhor preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e mais aptos a crescer na carreira. Concluindo a agenda letiva de 2017, o Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico inicia o curso de Solda TIG no dia 06 de novembro.

A capacitação tem aulas sempre às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h20min, preparando o aluno a realizar operações de soldagem com aço inox e alumínio, respeitando as noções de segurança e, principalmente, os preceitos de excelência na prestação dos serviços realizados. Essa é a última turma que inicia treinamentos no Centro neste ano. O CEPROMEC entrará em período de férias no dia 26 de dezembro, retornando às atividades em 26 de janeiro de 2018.

Quem opta pelos cursos de qualificação ali oferecidos tem a garantia de uma formação com ênfase em situações que aproximam ao máximo o aluno da realidade fabril. Isso significa que o profissional sai efetivamente preparado para aquilo que irá encontrar no seu dia a dia nas indústrias. Além de qualificar, o Centro cuida para que o trabalhador possa aplicar seus conhecimentos na prática, favorecendo o encaminhamento ao mercado com indicações para empregos.

Os interessados em participar do curso podem obter informações pelo telefone (54) 3452.0610.

 

Sobre o CEPROMEC

Implantado em Bento Gonçalves pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (STIMMME-BG), o Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico (CEPROMEC) já qualificou mais de duas mil pessoas desde 2010.

Em um pavilhão de 350 m², o CEPROMEC tem laboratórios de informática, de autoelétrica, de usinagem e de solda, além de salas para aulas teóricas, recepção e administração. Ali são oferecidos diversos cursos para que o aluno possa escolher a área com a qual mais se identifica. Entre as opções estão AutoCAD 2D e 3D, Autoelétrica, Comandos Elétricos e Motores, Eletricidade Industrial e Predial, LID, Metrologia, Operador e Programador de Torno CNC, Solda MIG, Solda TIG e Torneiro Fresador.

O Cepromec-BG está localizado na rua Ângelo Marcon, 320, no bairro São Roque, onde as inscrições podem ser efetuadas.