Página inicialComunicaçãoNotíciasCepromec qualifica para oportunizar melhora de vida

05/10/2017

Cepromec qualifica para oportunizar melhora de vida

No mês de outubro, cursos de Eletricidade Industrial e Predial e de Solda Mig estão em pauta

 

Quem investe em capacitação técnica encontra uma assertiva porta de entrada para ingressar no mercado de trabalho ou buscar postos melhores remunerados. Foi o que aconteceu com Elton Braun, 24 anos, após frequentar alguns cursos oferecidos pelo Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves (Cepromec- BG) – que está com inscrições abertas para duas qualificações em outubro, Eletricidade Industrial e Predial e Solda Mig.

Cansado de seu antigo trabalho num posto de combustível, Braun procurou o órgão vinculado ao STIMMME para fazer o curso de Eletricidade Industrial e Predial. “Inicialmente optei por esse porque tinha mais afinidade. Depois fiz outros porque senti a necessidade de me especializar”, conta Braun, que ainda cursou as aulas de Comandos Elétricos e Motores, LID e Metrologia.

Mais preparado para as opções do mercado de trabalho no ramo eletroeletrônico, Braun hoje atua na Dalca Automação e Robótica, fazendo da oportunidade viabilizada através do Cepromec uma efetivação de sua carreira. “Hoje conheço coisas que nem imaginava existir no meu setor. Os cursos não te dão apenas um caminho para seguir, eles te levam para o caminho certo”, opina Braun.

Neste mês, o Cepromec oferece os cursos de Eletricidade Industrial e Predial, com início no próximo dia 16, e de Solda Mig, que começa a partir do dia 21. No primeiro, o aluno é treinado para realizar instalações e manutenções elétricas em residências e nas indústrias, e no segundo, a realizar operações de solta com aço carbono. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452.0610. O Cepromec fica na Rua Ângelo Marcon, 320, bairro São Roque.