Página inicialComunicaçãoNotíciasCepromec-BG tem inscrições abertas para três cursos no mês de junho

08/06/2017

Cepromec-BG tem inscrições abertas para três cursos no mês de junho

Opções de capacitação oferecidas são nos módulos Eletricidade Industrial e Predial, Solda MIG e Solda TIG

 

Dados do IBGE recentemente divulgados acenam com a desaceleração da onda de desemprego que vem há alguns meses preocupando os trabalhadores de todos os segmentos. A indústria voltou a contratar (alta de 1,8% em abril, em relação ao trimestre de novembro a janeiro). Em Bento Gonçalves, o setor de transformação encerrou o mês de abril com saldo positivo de 38 colocações (foram 476 admissões contra 438 desligamentos, segundo dados disponíveis no site do Caged). Quem quiser aproveitar esse movimento de retomada precisa ficar atento à qualificação do currículo – um diferencial que pode ser determinante no momento da seleção entre os candidatos.

O Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves (Cepromec-BG), projeto do STIMMME-BG, é aliado dos trabalhadores nesse desafio e oferece permanentemente oportunidade de capacitação. Neste mês, está com inscrições abertas para três dos seus cursos: Eletricidade Industrial e Predial, Solda MIG e Solda TIG.

O módulo de eletricidade Industrial e Predial prepara o aluno para realizar instalações e manutenções elétricas em residências e nas indústrias. As atividades tem duração total de 90h, com início em 19 de junho. A capacitação em Solda TIG instrui para operações com aço inox e alumínio e será realizada com carga horária de 50 horas/aula, a partir de 20 de junho. Já para quem tem interesse em Solda MIG, o curso capacita a realizar operações de Solda MIG MAG com aço carbono. Com total de 24 horas/aula, inicia em 24 de junho. Todos os cursos apresentam também noções de segurança e garantia de qualidade no trabalho.

O esforço de investir em qualificação é sobretudo importante num momento em que as empresas estão buscando alternativas para ganhar competitividade em seus negócios – e a escolha da mão de obra é uma das estratégias mais relevantes em busca desse objetivo. “Quanto melhor preparado estiver o profissional, mais chances terá de conquistar uma nova vaga, recolocar-se no mercado ou, ainda, crescer na carreira, valorizando suas contribuições para com a empresa. O conhecimento adquirido é, hoje, um dos principais diferenciais que o trabalhador pode apresentar”, explica o presidente do STIMMME-BG, Elvio de Lima.

Implantado no município pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (STIMMME), o Cepromec-BG está localizado na Rua Ângelo Marcon, 320, no bairro São Roque, onde as inscrições podem ser efetuadas. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452.0610. Conheça mais informações no site www.stimmme.com.br/cepromec-bg/sobre/.